Follow us on SIP Follow us on BLOGGER Follow us on FACEBOOK Follow us on YOUTUBE Follow us on TWITTER
Alertas
Estatísticas
Investigaçóes
Exija justiça

Notícias
Atividades
Documentos oficiais
Campanhas de meios
Reformas legales
Jurisprudência
Publicacoes
Vídeos
Newsletter
Links

Missão
Autoridades
Pessoal
Contate-nos
Faça sua doação
Doe Sua Voz - CD

25 de março de 2008
Senhor
Rafael Calderón
Presidente do México
Residência Oficial de Los Pinos
Cidade do México, México
c.c. Sr. Procurador-geral da República

Senhor presidente:

A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) investigou os assassinatos de jornalistas no continente e chegou à conclusão de que na maioria dos casos houve demora no exercício da justiça por causa de negligência, apatia e irregularidades. Em muitas dessas situações as investigações policiais e os processos judiciais foram inexplicavelmente paralisados, o que impediu que se tomassem as medidas necessárias para descobrir os responsáveis pelo crime.

A SIP está empenhada em acabar com essa impunidade e para isso conta com o amplo apoio da comunidade internacional. É por isso que nos permitimos chamar sua atenção para a morte do jornalista norte-americano Bradley Roland Will.

O documentarista da Indymedia New York foi assassinado a tiros em Oaxaca em 27 de outubro de 2006 durante um confronto entre ativistas e membros da Assembléia Popular dos Povos de Oaxaca (APPO). As investigações para identificar os responsáveis não tiveram resultados, e por isso espera-se a participação de um grupo de especialistas internacionais que se ofereceram para colaborar com a procuradoria-geral.

Pedimos sua intervenção, Sr. Presidente, e a do Sr. Procurador-geral da República, para agilizar a investigação e para o crime seja solucionado.

Só assim a morte desse jornalista em solo mexicano deixará de ser apenas mais um dado nas estatísticas de assassinatos sem solução no continente.

Cordialmente,






Error en la consulta:No database selected