Follow us on SIP Follow us on BLOGGER Follow us on FACEBOOK Follow us on YOUTUBE Follow us on TWITTER
Alertas
Estatísticas
Investigaçóes
Exija justiça

Notícias
Atividades
Documentos oficiais
Campanhas de meios
Reformas legales
Jurisprudência
Publicacoes
Vídeos
Newsletter
Links

Missão
Autoridades
Pessoal
Contate-nos
Faça sua doação
Doe Sua Voz - CD

26 de agosto de 2008
Exmo. Sr.
Presidente do Brasil
Luiz Inácio Lula da Silva
Palácio do Planalto
Brasília-DF, Brasil

Exmo. Sr. Presidente:

Há três anos a Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) investiga assassinatos de jornalistas no continente. Em alguns casos, sequer foi exercido o direito à Justiça. Em outros, a negligência, a apatia e as irregularidades nas investigações oficiais têm sido obstáculos que permitem aos responsáveis por estes crimes continuarem impunes.

Empenhados em pôr fim a essa impunidade e unidos com a comunidade internacional, chamamos sua atenção sobre o caso do jornalista Nivanildo Barbosa Lima, cujo cadáver apareceu boiando na represa de Paulo Afonso, Bahia, em 22 de julho de 1995.

No jornal Ponto de Encontro, Lima denunciou grupos de extermínio. O processo judicial sobre sua morte foi arquivado e reaberto em 2002, e corre o risco de ser arquivado novamente por falta de avanços nas investigações.

Solicitamos, Senhor Presidente, sua intervenção para que as investigações não sejam interrompidas até que todos os responsáveis por este crime sejam punidos. Somente assim a morte de Nivanildo Barbosa Lima não será mais outro dado estatístico de assassinatos sem solução no continente, em particular no Brasil.

Atenciosamente,






Error en la consulta:No database selected