Follow us on SIP Follow us on BLOGGER Follow us on FACEBOOK Follow us on YOUTUBE Follow us on TWITTER
Alertas
Estatísticas
Investigaçóes
Exija justiça

Notícias
Atividades
Documentos oficiais
Campanhas de meios
Reformas legales
Jurisprudência
Publicacoes
Vídeos
Newsletter
Links

Missão
Autoridades
Pessoal
Contate-nos
Faça sua doação
Doe Sua Voz - CD

22 de outubro de 2008
Senhor
Alvaro Uribe Vélez
Presidente da Colômbia
Palácio de Nariño
Bogotá, Colômbia

Senhor Presidente,

Há mais de cinco anos a Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) investiga assassinatos de jornalistas cometidos no continente em uma tentativa de acabar com os obstáculos que ajudam a manter a impunidade nas investigações policiais e nos processos judiciais e que permitem que os autores materiais e intelectuais do crime fiquem em liberdade.

Decididos a dar uma basta a essa situação e com o apoio da comunidade internacional, gostaríamos de chamar sua atenção para o caso do comentarista de rádio Francisco Castro Menco, assassinado em 8 de novembro de 1997, em Majagual, Sucre. Menco havia sido ameaçado por paramilitares que o advertiram que parasse de defender os camponeses da região. Já se passaram 11 anos da sua morte e a procuradoria informou que o processo continua na fase de investigação. Ninguém foi preso. O crime continua sem punição.

Solicitamos, senhor presidente, sua intervenção para que sejam tomadas as medidas pertinentes para esclarecer a morte de Francisco Castro. Os assassinos materiais e intelectuais devem ser castigados com todo o rigor da lei para que esses crimes não se tornem apenas dados estatísticos sobre a impunidade no continente.

Atenciosamente,






Error en la consulta:No database selected