Follow us on SIP Follow us on BLOGGER Follow us on FACEBOOK Follow us on YOUTUBE Follow us on TWITTER
Alertas
Estatísticas
Investigaçóes
Exija justiça

Notícias
Atividades
Documentos oficiais
Campanhas de meios
Reformas legales
Jurisprudência
Publicacoes
Vídeos
Newsletter
Links

Missão
Autoridades
Pessoal
Contate-nos
Faça sua doação
Doe Sua Voz - CD

28 de agosto de 2007
Sr.
Álvaro Uribe Vélez
Presidente da Colômbia
Palácio de Nariño
Bogotá, Colômbia

Fax (571) 560-9943

Senhor Presidente,

A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) investiga há quatro anos os assassinatos de profissionais dos meios de comunicação no continente, e concluiu que em alguns casos não se exerceu sequer o direito de justiça e que em outros houve negligência, falta de ação e irregularidades nas investigações oficiais, obstáculos que contribuem para que os responsáveis pelos crimes continuem impunes.

Comprometidos a acabar com essa impunidade e com o suporte da comunidade internacional, gostaríamos de chamar a sua atenção para o caso do sócio-proprietário do jornal La Opinión, de Cúcuta, Santander, Eustorgio Colmenares, que foi assassinado por dois pistoleiros em 12 de março de 1993 quando chegava em casa, às 19h30. Quase quinze anos se passaram, e o crime continua sem punição, apesar de a guerrilha da ELN ter assumido sua autoria. Dois acusados de cometer o crime foram absolvidos.

Pedimos a sua intervenção, senhor Presidente, para agilizar e promover as medidas pertinentes para que se esclareça a morte de Eustorgio Colmenares até que todos os assassinos sejam castigados e para que essa morte não se transforme em apenas outro dado nas estatísticas de crimes sem solução no continente.

Atenciosamente,






Error en la consulta:No database selected