Follow us on SIP Follow us on BLOGGER Follow us on FACEBOOK Follow us on YOUTUBE Follow us on TWITTER
Alertas
Estatísticas
Investigaçóes
Exija justiça

Notícias
Atividades
Documentos oficiais
Campanhas de meios
Reformas legales
Jurisprudência
Publicacoes
Vídeos
Newsletter
Links

Missão
Autoridades
Pessoal
Contate-nos
Faça sua doação
Doe Sua Voz - CD

20 de dezembro de 2010
Senhor Presidente,
A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) investigou os assassinatos de jornalistas no continente e chegou à conclusão de que na maioria dos casos a demora em se fazer justiça foi causada por negligência, apatia e irregularidades.

A SIP está empenhada em acabar com essa impunidade e para isso conta com o total apoio da comunidade internacional que assina esta carta. Por isso, gostaríamos de chamar sua atenção sobre a morte do jornalista Armando “El Choco” Rodríguez, ocorrida em Ciudad Juárez, Chihuahua, em 13 de novembro de 2008.

Ele foi assassinado por pistoleiros que o mataram a tiros enquanto estava dentro do seu carro, em frente da sua casa e acompanhado da sua filha mais velha. O crime parece ter ligações com matérias que ele publicava no El Diario de Ciudad Juárez, sobre casos de corrupção, violência e narcotráfico. Não há informações sobre as investigações e ninguém foi acusado ou detido.

Pedimos seu apoio, senhor presidente, para que a autoridade pertinente agilize a investigação, para que o crime seja esclarecido e os culpados sejam castigados. Só assim a morte de “El Choco” Rodríguez não se tornará mais um dado nas estatísticas de assassinatos sem solução do continente.

Atenciosamente






Error en la consulta:No database selected