Follow us on SIP Follow us on BLOGGER Follow us on FACEBOOK Follow us on YOUTUBE Follow us on TWITTER
Alertas
Estatísticas
Investigaçóes
Exija justiça

Notícias
Atividades
Documentos oficiais
Campanhas de meios
Reformas legales
Jurisprudência
Publicacoes
Vídeos
Newsletter
Links

Missão
Autoridades
Pessoal
Contate-nos
Faça sua doação
Doe Sua Voz - CD

Home      
Maria Nilce dos Santos Magalhães
15 de julho de 1989

Caso: Maria Nilce dos Santos Magalhães



Los últimos dos de los seis acusados:

13 de dezembro de 2006
Clarinha Glock

Reportes Relacionados

31-5-2007
26-12-2006
13-12-2006
1-9-2006
1-4-2001


Noticias Relacionadas

27-04-2012


Os últimos dois dos seis acusados pelo assassinato da colunista social Maria Nilce dos Santos Magalhães, ocorrido em 5 de julho de 1989, deveriam ter sido levados a julgamento no dia 11 de dezembro de 2006. Mas o advogado de Romualdo Eustáquio da Luz Faria, conhecido como Japonês, requereu o incidente de insanidade mental e conseguiu suspender o julgamento de seu cliente, que deverá passar por uma avaliação médica. Já o policial César Narcizo da Silva foi absolvido por quatro votos a três pelo tribunal do júri da 1ª Vara Criminal de Vitória.

O assassinato de Maria Nilce só não ficou totalmente impune porque em 5 de setembro deste ano José Alayr Andreatta, acusado de ser o mandante do crime, foi condenado a 13 anos de prisão. E o piloto de avião Marcos Egydio Costa, que teria levado os assassinos para outro Estado, foi condenado a nove anos e quatro meses de detenção em regime inicialmente fechado. Os advogados de defesa de Andreatta e de Costa entraram com recurso da sentença. Também foram acusados de participar do crime o escrivão de polícia Charles Roberto Lisboa, que alegou insanidade mental e vai ser submetido a uma perícia médica em maio de 2007, e José Sasso, que morreu na prisão em 1992.

Maria Nilce dos Santos Magalhães era colunista social e diretora do Jornal da Cidade em Vitória, Espírito Santo. Pouco tempo antes de morrer, havia publicado em sua coluna algumas notas e ameaçado divulgar mais informações sobre pessoas envolvidas com drogas e o crime organizado no Estado.

Error en la consulta:No database selected