Follow us on SIP Follow us on BLOGGER Follow us on FACEBOOK Follow us on YOUTUBE Follow us on TWITTER
Alertas
Estadísticas
Investigaciones
Reclame Justicia

Noticias
Actividades
Documentos oficiales
Campaña de medios
Reformas legales
Jurisprudencia
Publicaciones
Videos
Newsletter
Enlaces

Misión
Autoridades
Personal
Contáctenos
Haga su donación
Dona Tu Voz - CD

Home      
Mário Coelho de Almeida, hijo
16 de agosto de 2001

Caso: Mário Coelho de Almeida, hijo



Julgamento do ex-vereador:

25 de mayo de 2005
Clarinha Glock

Reportes Relacionados

1-7-2005
25-5-2005
15-9-2003
11-4-2003
1-9-2001


Rio de Janeiro – Está marcado para o dia 30 de junho de 2005, às 13h, o julgamento do ex-vereador Genivaldo Ferreira Nogueira, o Batata, acusado de ter mandado matar o jornalista Mário de Almeida Coelho Filho em agosto de 2001, em Magé. O julgamento vai acontecer no 3º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro.

Mário Coelho Filho era repórter e diretor administrativo do jornal A Verdade em Magé, cidade localizada a cerca de 50 quilômetros da Capital, na região da Baixada Fluminense, uma das áreas mais violentas do Estado. Na época do crime, Nogueira era presidente da Câmara Municipal de Magé. O jornalista publicou uma nota em A Verdade, denunciando que o vereador havia comprado um diploma de 2º grau falso e prometia revelar mais sobre o assunto.

Nogueira foi preso em setembro de 2002, acusado também de ser o mandante do assassinato da vice-prefeita do município, Lídia de Almeida Menezes, ocorrido em junho de 2002, e da morte do vereador Alexandre Alcântara, em janeiro de 2002. Em setembro de 2003 conseguiu um habeas corpus. O processo em relação à morte de Mário Coelho Filho foi desaforado (vai ser julgado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) devido à influência do réu em Magé.

Outro acusado do crime contra o jornalista, Reynaldo Polary Stumpf, está foragido. A promotora Luciana Braga Martinho ofereceu denúncia em 17 de dezembro de 2002 contra Stumpf – ele teria disparado os tiros contra Mário Coelho Filho a mando de Nogueira.

Error en la consulta:No database selected