Follow us on SIP Follow us on BLOGGER Follow us on FACEBOOK Follow us on YOUTUBE Follow us on TWITTER
Alertas
Estatísticas
Investigaçóes
Exija justiça

Notícias
Atividades
Documentos oficiais
Campanhas de meios
Reformas legales
Jurisprudência
Publicacoes
Vídeos
Newsletter
Links

Missão
Autoridades
Pessoal
Contate-nos
Faça sua doação
Doe Sua Voz - CD

  
Brasil
21 de julho de 2005
Pesquisa avaliará violência contra o exercício de jornalismo

Miami (26 de julho de 2006).- Em outro passo de sua campanha destinada a criar consciência para esclarecer assassinatos impunes de jornalistas, a Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) pediu hoje ao Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, sua intervenção para que acelere o processo de investigação sobre a morte no Rio de Janeiro do diretor executivo da Gazeta de São Fidélis, Aristeu Guida da Silva.

O jornalista foi assassinado em 12 de maio de 1995. Em seu jornal, denunciava atos de corrupção e a participação de vereadores do município de São Fidélis em roubos e em um esquadrão da morte. O suposto autor intelectual do crime foi assassinado. Uma pessoa foi condenada pelo crime, mas recorreu da sentença e terá novo julgamento. Outros dois acusados permanecem foragidos.

Há três anos, através de anúncios publicitários publicados em mais de 350 diários do Ocidente, a SIP convida os leitores a aderirem, na página da Internet www.impunidad.com, à campanha “Acabemos com a impunidade” em crimes contra profissionais da imprensa.

A iniciativa é também divulgada por emissoras de rádio do continente pela Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), e conta com o apoio financeiro da Fundação John S.e James L. Knight.



Error en la consulta:No database selected