Follow us on SIP Follow us on BLOGGER Follow us on FACEBOOK Follow us on YOUTUBE Follow us on TWITTER
Alertas
Estatísticas
Investigaçóes
Exija justiça

Notícias
Atividades
Documentos oficiais
Campanhas de meios
Reformas legales
Jurisprudência
Publicacoes
Vídeos
Newsletter
Links

Missão
Autoridades
Pessoal
Contate-nos
Faça sua doação
Doe Sua Voz - CD

  
Brasil
14 de dezembro de 2007
Acusado de matar fotógrafo é condenado a 20 anos de prisão
Folha Online http://www1.folha.uol.com.br

O acusado pelo assassinato do fotógrafo Luís Antônio da Costa, 36, foi condenado a 20 anos de prisão na quinta-feira (29) em júri realizado no fórum de São Bernardo do Campo (Grande São Paulo).

Renato Santos Lira foi condenado a 14 anos de prisão por homicídio qualificado e mais seis anos por roubo qualificado, segundo o TJ (Tribunal de Justiça). O júri durou aproximadamente oito horas.

Costa trabalhava para a revista "Época" quando foi morto, em 2003. Ele foi baleado no peito enquanto participava de uma reportagem sobre invasão de um terreno em São Bernardo.

Em 2004, Lira havia sido condenado a 32 anos de prisão pelo crime. No ano seguinte, no entanto, por três votos a zero, os desembargadores do TJ anularam a decisão da juíza Ely Amioka, que condenou o acusado.

Na ocasião, os desembargadores levaram em conta os argumentos da defesa do preso, que afirmava que ele deveria ter sido julgado por homicídio e não por latrocínio (roubo seguido de morte).

Na ocasião do crime, Lira disse, segundo a polícia, que ele e outros dois rapazes assaltaram um posto de gasolina localizado nas proximidades do acampamento e que, devido à suspeita de ter sido fotografado, tentou pegar o equipamento de Costa, que acabou baleado.



Error en la consulta:No database selected