Follow us on SIP Follow us on BLOGGER Follow us on FACEBOOK Follow us on YOUTUBE Follow us on TWITTER
Alertas
Estatísticas
Investigaçóes
Exija justiça

Notícias
Atividades
Documentos oficiais
Campanhas de meios
Reformas legales
Jurisprudência
Publicacoes
Vídeos
Newsletter
Links

Missão
Autoridades
Pessoal
Contate-nos
Faça sua doação
Doe Sua Voz - CD

  
Brasil
23 de julho de 2008
Barbon: 5 são responsáveis por crime, diz MP
EPTV Central

Porto Ferreira (23 de julho de 2008).- Quatro policiais militares e um comerciante estão envolvidos na morte do jornalista de Porto Ferreira, Luiz Carlos Barbon, assassinado no dia 5 de maio de 2007. Esta é a conclusão da investigação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaerco), entregue no Fórum da cidade e disponível para os advogados de acusação e defesa.

Se a tese da Promotoria não for contestada, segue para a Justiça, que decide se os suspeitos vão a júri popular, como pediram os promotores. O promotor do Gaerco-Campinas, Gaspar Pereira Silva Júnior, disse que foram reunidas provas como testemunhas, laudos e interceptações telefônicas. "A conclusão que chegamos é que quatro policiais e um comerciante participaram do crime que vitimou o jornalista Barbon", disse o promotor do Gaerco.

Os quatro já estão presos. Ainda segundo o promotor, o jornalista havia feito denúncias contra policiais militares à Corregedoria da PM, o que poderia explicar o crime.

Os advogados dos acusados disseram que não podem comentar o caso porque ele corre em segredo de Justiça.

Luiz Carlos Barbon Filho foi morto no dia 5 de maio do ano passado, em frente a um bar no Centro de Porto Ferreira. Dois homens chegaram em uma moto e um deles desceu e disparou duas vezes. O jornalista acompanhava casos policiais e fazia denúncias nos artigos que escrevia.



Error en la consulta:No database selected