Follow us on SIP Follow us on BLOGGER Follow us on FACEBOOK Follow us on YOUTUBE Follow us on TWITTER
Alertas
Estatísticas
Investigaçóes
Exija justiça

Notícias
Atividades
Documentos oficiais
Campanhas de meios
Reformas legales
Jurisprudência
Publicacoes
Vídeos
Newsletter
Links

Missão
Autoridades
Pessoal
Contate-nos
Faça sua doação
Doe Sua Voz - CD

  
Brasil
31 de julho de 2009
Acusados de assassinar radialista serão julgados em Fortaleza (portugués)
Clarinha Glock, URR-Brasil

Nilson Osterne Maia e Otaviano de Lima, acusados do assassinato do radialista Nicanor Linhares Batista, serão julgados em Fortaleza, capital do Estado. O pedido de desaforamento (mudança de comarca para a realização de julgamento) foi deferido por unanimidade pelos desembargadores das Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará em 29 de julho de 2009. Ainda não foi definida a data do júri.

Nicanor Linhares Batista tinha 42 anos e atuava como diretor-proprietário da Rádio Vale do Jaguaribe AM, em Limoeiro do Norte, quando foi assassinado dentro do estúdio. Não poupava críticas à administração pública, por isso já havia sido agredido e ameaçado mais de uma vez. O crime aconteceu em junho de 2003, em Limoeiro do Norte, interior do Estado.

Para decidir pelo desaforamento, a relatora, desembargadora Maria Sirene de Souza Sobreira, e os demais desembargadores levaram em conta as informações que constam nos autos do processo nº 2003.0011.3814-1/3. Segundo os autos, a autoria intelectual do assassinato seria da ex-prefeita de Limoeiro do Norte, Maria Arivan Lucena. Os desembargadores consideraram que, se o julgamento fosse realizado em Limoeiro do Norte, a ex-prefeita poderia suscitar influência sobre os jurados.

Já foram condenados pelo crime Cássio Santana de Souza, Lindenor de Jesus Moura Júnior e Francisco José de Oliveira Maia. Ainda espera julgamento o acusado Francisco Edésio de Almeida. Além da ex-prefeita Maria Arivan Lucena, também é acusado pelo crime seu marido, o desembargador José Maria Lucena. Por ter foro especial, ele responde ao processo no Superior Tribunal de Justiça (STJ).



Error en la consulta:No database selected