Follow us on SIP Follow us on BLOGGER Follow us on FACEBOOK Follow us on YOUTUBE Follow us on TWITTER
Alerts
Statistics
Investigations
Demand Justice

News
Activities
Official Documents
Media campaigns
Legal reforms
Case Law
Publications
Videos
Newsletter
Links

Mission
Officers
Staff
Contact us
Donate online
Lend Your Voice - CD

  
Without Country
December 17, 2009
Seminário virtual: “Jornalismo de Risco no Brasil”
SIP

A Comissão Contra a Impunidade e o Instituto de Imprensa da SIP convocam para o seminário virtual: “Jornalismo de Risco no Brasil”, sexta-feira, 18 de dezembro de 2009, às 15h (horário de Brasília). INSCREVA-SE JÁ! www.institutodeprensa.com.

Quais os riscos a que os jornalistas estão sujeitos na cobertura de temas como corrupção, tráfico de drogas, questões ambientais? Como prevenir agressões, ameaças e até a morte? A realidade atual exige mudanças na postura e na atitude dos repórteres, fotógrafos, radialistas e comunicadores em geral.

Os riscos variam de acordo com a região do Brasil, por isso é importante conhecer as características de cada lugar. Este webinar apresenta o que está sendo feito para diminuir as agressões e acabar com a impunidade nos crimes contra a imprensa. Oferece dicas e sugestões de como se proteger através de exemplos práticos, a partir de depoimentos e situações vividas por jornalistas brasileiros.

Instrutor: jornalista Clarinha Glock, desde o ano 2000 membro da Unidade de Resposta Rápida que integra o Projeto Impunidade da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP)

Perfil: Este seminário é dirigido a estudantes e profissionais de Comunicação, em particular aqueles que trabalham em áreas de risco ou têm intenção de fazer alguma cobertura nestes locais.

Horário: O seminário começará às 15h (horário de Brasília, equivalente a 12h, horário de Miami) e durará uma hora.

IMPORTANTE: Verifique antes a diferença de horário entre Brasília e sua cidade, para ingressar no seminário na hora certa.

Inscrições: clique em INSCREVA-SE JÁ e siga as instruções. Se receber um convite por correio eletrônico, clique no link de inscrição e siga as orientações. Caso tenha alguma dificuldade para preencher o formulário de inscrição, entre em contato com o pessoal do Instituto de Imprensa da SIP.

Você poderá ingressar no seminário no horário programado clicando no botão "Join a Webinar" ou no link da mensagem de confirmação, a qual será enviada automaticamente pelo correio eletrônico depois de sua inscrição. Não é necessário a instalação prévia de nenhum software para ingressar no seminário. Também não precisa ter alguma conta com a plataforma GoToWebinar.

Caso participe como convidado do organizador, não há custo de inscrição. Se desejar um certificado de participação, deverá pagar US$ 25. O preço inclui o custo de envio do diploma por correio. Para receber o certificado, o participante deverá permanecer conectado durante todo o seminário.

Requerimentos do sistema para participantes com computadores PC:

• Navegador(“browser”) Internet Explorer® 6.0 ou versão mais atual, Mozilla® Firefox® 2.0 ou versão mais atual (habilitados para JavaScript™ y Java™)
• Sistema operativo Windows® 2000, XP, 2003 Server ou Vista
• Conexão de Internet mediante modem para cabo, DSL ou uma conexão melhor
• O CPU deve ter, no mínimo, um processador Pentium® de 1GHz con 512 MB de memória RAM (recomendável) (2 GB de memória RAM para Windows® Vista)

Requerimentos do sistema para participantes com computadores MAC:

• Navegador (“browser”) Safari™ 3.0 ou versão mais atual, Firefox® 2.0 ou versão mais atual (habilitados para JavaScript™ y Java™)
• Sistema operativo Mac OS® X 10.4 (Tiger®) ou versão mais atual
• Processador PowerPC G4/G5 ou Intel (recomenda-se 512 MB ou mais, memória RAM)
• Conexão de Internet mediante modem para cabo, DSL ou uma conexão melhor

Para escutar o áudio mediante a opção VoIP, necessitará uma conexão de Internet rápida, microfone e fones de ouvido (recomenda-se fone de ouvido com conexão USB).

Para maiores informações, consultar www.institutodeprensa.com.



Error en la consulta:No database selected