Follow us on SIP Follow us on BLOGGER Follow us on FACEBOOK Follow us on YOUTUBE Follow us on TWITTER
Alertas
Estatísticas
Investigaçóes
Exija justiça

Notícias
Atividades
Documentos oficiais
Campanhas de meios
Reformas legales
Jurisprudência
Publicacoes
Vídeos
Newsletter
Links

Missão
Autoridades
Pessoal
Contate-nos
Faça sua doação
Doe Sua Voz - CD

  
Honduras
29 de dezembro de 2009
A SIP pede maiores investigações sobre mortes de jornalistas em Honduras
SIP

Dando continuidade à sua campanha continental para aumentar a conscientização sobre os assassinatos sem punição de jornalistas, a Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) pediu ao presidente da Corte Suprema de Justiça de Honduras, Jorge Alberto Rivera Avilés, que tome medidas para impulsionar os processos de investigação da morte de três jornalistas hondurenhos.

Em uma carta assinada por centenas de leitores de jornais do continente e dirigida ao magistrado e presidente do sistema judicial de Honduras, a SIP pede que sejam aprofundadas as investigações para que se descubram os responsáveis pelas mortes de Bernardo Rivera Paz, Santiago Rafael Munguía, e Gabriel Fino Noriega, assassinados nos últimos meses em diversos lugares daquele país.
Rivera Paz foi morto em Buena Vista, Copán; Munguía, assassinado a tiros em San Pedro Sula, depois de receber ameaças telefônicas; e Noriega morreu em Atlántida depois de ter feito denúncias sobre jogos de azar irregulares nas feiras da cidade.
Com o apoio econômico da Fundação John S. e James L. Knight, a SIP está fazendo uma campanha continental para aumentar a conscientização sobre a necessidade de esclarecer os desaparecimentos e assassinatos sem punição de jornalistas. Nos últimos 22 anos, 354 jornalistas foram assassinados no continente americano e vários outros estão desaparecidos.
Por meio de anúncios publicados em mais de 400 jornais do hemisfério, os leitores são convidados a participar da campanha “Vamos acabar com a impunidade”, acessando a http://www.impunidad.com/index.php?showcarta=33&idioma=br e assinando uma carta dirigida ao presidente do país específico.



Error en la consulta:No database selected