Follow us on SIP Follow us on BLOGGER Follow us on FACEBOOK Follow us on YOUTUBE Follow us on TWITTER
Alertas
Estatísticas
Investigaçóes
Exija justiça

Notícias
Atividades
Documentos oficiais
Campanhas de meios
Reformas legales
Jurisprudência
Publicacoes
Vídeos
Newsletter
Links

Missão
Autoridades
Pessoal
Contate-nos
Faça sua doação
Doe Sua Voz - CD

  
Brasil
17 de junho de 2010
Justiça impede assassino de Tim Lopes de visitar a família
Comunique-se / O Globo

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido para que Cláudio Orlando do Nascimento, um dos assassinos do jornalista Tim Lopes, visite a família com frequência. A solicitação de Nascimento foi negada porque o STJ alegou que existe o risco dele não voltar para o presídio.

Condenado a 40 anos e seis meses de prisão, Nascimento foi beneficiado pelo regime semiaberto em agosto de 2008, após cumprir um sexto da pena. O pedido para visitar familiares já havia sido negado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), com base em parecer do Ministério Público Estadual. Porém, a defesa recorreu ao STJ, acusando o TJRJ de coação ilegal.

O relator do recurso de Nascimento, ministro Celso Limongi, disse que a decisão que negou o pedido está devidamente fundamentada e não caracteriza qualquer coação ilegal. Ele informou que mesmo sendo um benefício inerente ao regime prisional semiaberto, a autorização de saída temporária é prematura.

http://www.comunique-se.com.br/index.asp?p=Conteudo/NewsShow.asp&p2=idnot%3D56121%26Editoria%3D8%26Op2%3D1%26Op3%3D0%26pid%3D7875320049%26fnt%3Dfntnl



Error en la consulta:No database selected