Follow us on SIP Follow us on BLOGGER Follow us on FACEBOOK Follow us on YOUTUBE Follow us on TWITTER
Alertas
Estatísticas
Investigaçóes
Exija justiça

Notícias
Atividades
Documentos oficiais
Campanhas de meios
Reformas legales
Jurisprudência
Publicacoes
Vídeos
Newsletter
Links

Missão
Autoridades
Pessoal
Contate-nos
Faça sua doação
Doe Sua Voz - CD

  
7 de dezembro de 2010
Inquérito sobre morte de F. Gomes deverá ser concluído nos próximos dias
Clarinha Glock, URR-Brasil


Francisco Gomes de Medeiros
Caicó, Rio Grande do Norte – Fortes indícios apontam que o autor intelectual do assassinato do radialista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes, ocorrido em 18 de outubro de 2010, ordenou o crime de dentro de um presídio.

Em entrevista coletiva no dia 2 de dezembro, o delegado Ronaldo Gomes, da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), anunciou Valdir Souza do Nascimento, que está preso na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na cidade de Nísia Floresta, como o provável mandante do crime. Mas o delegado afirmou que ainda está colhendo depoimentos e provas para concluir até o dia 18 de dezembro o inquérito.
F. Gomes, 46 anos de idade, foi assassinado por volta das 21h de segunda-feira, 18 de outubro, quando estava sentado na calçada em frente a sua casa, no bairro Paraíba, em Caicó. Um homem em uma moto disparou cinco tiros contra Gomes, que chegou a ser levado para o Hospital Regional de Seridó, onde acabou morrendo. Desde o primeiro momento, entre a população de Caicó, município a 269 km da capital do Estado do Rio Grande do Norte, o comentário era de que se tratava de um crime de encomenda, já que F. Gomes havia feito denúncias sobre tráfico de drogas na região.
Francisco dos Santos, o Dão, confessou o crime e foi preso dois dias depois. Inicialmente, Dão disse que matou o radialista porque em 2007 F. Gomes cobrou da Justiça que ele ficasse em regime fechado, e não semi-aberto como havia sido determinado. Como conseqüência, Dão cumpriu um ano e nove meses preso, em vez de 11 meses em regime semi-aberto.
O delegado Ronaldo Gomes acredita que Dão cometeu o crime a mando de Nascimento em troca do perdão de suas dívidas. Preso por tráfico de drogas e assaltos, Nascimento é considerado um dos chefes do narcotráfico na região de Seridó. Durante uma revista feita em outubro de 2010 no presídio de Alcaçuz, a polícia apreendeu com ele um telefone celular através do qual comandaria de dentro da penitenciária vários crimes. Em pronunciamento feito ainda em outubro na Câmara de Vereadores de Caicó, o vereador Sandoval Silva chamou a atenção ao ressaltar que Nascimento não deve ter agido sozinho e ao criticar o fato de colocarem no preso toda a responsabilidade pela morte de F. Gomes.
Apesar de Nascimento já estar preso por outros crimes, o delegado Ronaldo Gomes pediu a prisão preventiva do suspeito, para evitar que seja beneficiado pela progressão de regime e passe para o sistema semi-aberto nos próximos dias.





































Error en la consulta:No database selected