Follow us on SIP Follow us on BLOGGER Follow us on FACEBOOK Follow us on YOUTUBE Follow us on TWITTER
Alertas
Estatísticas
Investigaçóes
Exija justiça

Notícias
Atividades
Documentos oficiais
Campanhas de meios
Reformas legales
Jurisprudência
Publicacoes
Vídeos
Newsletter
Links

Missão
Autoridades
Pessoal
Contate-nos
Faça sua doação
Doe Sua Voz - CD

  
Brasil
11 de julho de 2007
MP denuncia acusado de mandar matar um jornalista em Marília
Fonte: Diário de Marília

João Simão Neto foi denunciado por quatro promotores acusado de mandar contratar um assassino para matar o jornalista José Ursílio, de Marília (SP), que trabalha no Diário e nas rádios Dirceu AM e Diário FM. O Juízo da 2.ª Vara Criminal de Marília aceitou a denúncia e marcou para o dia 19 de julho, no prédio do Fórum de Marília, o interrogatório de João Simão Neto. Ele será ouvido exatamente um ano e um dia depois do atentado.

Simão Neto foi denunciado acusado de comandar o crime, sob promessa de pagamento pela morte do jornalista, e de ajudar a esconder a execução após os erros cometidos pelo acusado do crime, Evandro Quini.

Com ele, vai estar no banco dos réus outro acusado, Ademilson Domingos de Lima, vulgo Lima ou Luma, que já está preso por implicação nos crimes revelados pela Operação Oeste da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.

O processo contra João Simão e Lima - o Luma - é resultado de quase um ano de investigação da Polícia Federal e da atuação da Procuradoria da República em Marília e o Ministério Público Estadual.

Entre as testemunhas arroladas pelo Ministério Público figuram o delegado da Polícia Federal Júlio Baida e o motorista Almir Adauto Marcelo, que acabou sendo a vítima do crime quando o atirador confundiu o alvo.

A audiência para depoimento das testemunhas ainda não foi marcada. Lima, que está encarcerado no presídio de Tremembé, deve receber em poucos dias a ordem para comparecer à Justiça de Marília no dia 19. A instrução do processo poderá levar João Simão e Lima para julgamento pelo Tribunal do Júri Popular, em data ainda indefinida.

Evandro Quini, o bandido e pistoleiro atrapalhado, e sua ex-amásia Luverci Luque, também podem ser levados a Júri Popular.



Error en la consulta:No database selected