Follow us on SIP Follow us on BLOGGER Follow us on FACEBOOK Follow us on YOUTUBE Follow us on TWITTER
Alertas
Estatísticas
Investigaçóes
Exija justiça

Notícias
Atividades
Documentos oficiais
Campanhas de meios
Reformas legales
Jurisprudência
Publicacoes
Vídeos
Newsletter
Links

Missão
Autoridades
Pessoal
Contate-nos
Faça sua doação
Doe Sua Voz - CD

  
Brasil
20 de dezembro de 2010
Inquérito aponta três envolvidos no assassinato de F. Gomes
Clarinha Glock, Brasil


Francisco Gomes de Medeiros, assassinado. (tribunadonorte.com.br)
Caicó, Rio Grande do Norte - O inquérito sobre o assassinato do jornalista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes, ocorrido em 18 de outubro de 2010, foi concluído com o indiciamento de três pessoas pelo crime: João Francisco dos Santos, conhecido por Dão; Valdir Souza do Nascimento, e um terceiro homem que está foragido, e por isso a polícia prefere não divulgar ainda o nome. O mandado de prisão preventiva contra ele já foi expedido.

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público pelo delegado Ronaldo Gomes de Moraes, diretor da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), no dia 15 de dezembro de 2010. Agora cabe ao promotor Geraldo Rufino de Araújo, promotor da Vara de Justiça Criminal de Caicó, oferecer ou não a denúncia, tão logo o Fórum de Caicó retorne do recesso, a partir de janeiro de 2011.

Segundo o delegado Gomes de Moraes, a morte de F. Gomes foi ordenada por Nascimento de dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em represália às denúncias feitas pelo jornalista sobre o tráfico de drogas na região. Santos, que foi preso um dia depois do crime, confessou ter disparado a arma em troca do perdão de dívidas contraídas com Nascimento. O terceiro homem teria participado do planejamento. “Apesar de o inquérito ter sido concluído, as investigações vão prosseguir”, informou o delegado.








Error en la consulta:No database selected