Follow us on SIP Follow us on BLOGGER Follow us on FACEBOOK Follow us on YOUTUBE Follow us on TWITTER
Alertas
Estatísticas
Investigaçóes
Exija justiça

Notícias
Atividades
Documentos oficiais
Campanhas de meios
Reformas legales
Jurisprudência
Publicacoes
Vídeos
Newsletter
Links

Missão
Autoridades
Pessoal
Contate-nos
Faça sua doação
Doe Sua Voz - CD

  
Brasil
23 de dezembro de 2010
Acusado do assassinato de Aristeu Guida da Silva é preso 15 anos depois
Clarinha Glock, URR-Brasil


Isael Dos Anjos Rosa, acusado de participação no homicídio do jornalista Aristeu Guida. (Foto: Policia)
Depois de ficar foragido durante 15 anos, o ex-policial Isael dos Anjos Rosa, conhecido como Benzinho, foi preso no dia 22 de dezembro de 2010 pelo Serviço de Inteligência do 38º Batalhão de Polícia Militar na cidade de Três Rios. Rosa é acusado de participação no homicídio do jornalista Aristeu Guida da Silva, dono do Jornal Gazeta de São Fidelis, ocorrido em 12 de maio de 1995, na cidade de mesmo nome localizada a 285 km da capital, Rio de Janeiro.

Segundo informações da Polícia Militar, Rosa tinha ido ao município de São Sebastião do Alto, próximo a São Fidélis, onde pretendia assassinar um vereador, quando foi interceptado por policiais da 155ª Delegacia de Polícia Civil. Conseguiu fugir, deixando para trás um veiculo, documentos falsos com o nome de Nelson Rocha Ferreira e uma câmera digital com fotos. Estas imagens foram enviadas para o Serviço de inteligência do 38º Batalhão de Polícia Militar de Três Rios, que identificou o local e passou a monitorar o deslocamento de Rosa.
Quando os policiais o abordaram na Estrada União Indústria km 125, no bairro Boa União, em Três Rios, ele se identificou como Nelson Rocha Ferreira, apresentando a falsa carteira de identidade. O carro em que estava era roubado. Em sua casa, foi encontrado material para falsificação de documentos, 11 celulares, cheques no nome de Nelson e de outras pessoas, cartões de crédito, um computador, uma impressora e um microondas utilizados na falsificação.
A lista de crimes pelo qual é acusado é grande: quatro homicídios e formação de quadrilha, além de estelionato, receptação e falsidade ideológica. Estava com mandado de prisão aberto pelo caso Aristeu Guida da Silva. Segundo a polícia, Rosa “era um dos pistoleiros de aluguel mais temidos e procurados daquela região, e ainda há a possibilidade de envolvimento em outros crimes”.




Error en la consulta:No database selected