Follow us on SIP Follow us on BLOGGER Follow us on FACEBOOK Follow us on YOUTUBE Follow us on TWITTER
Alertas
Estatísticas
Investigaçóes
Exija justiça

Notícias
Atividades
Documentos oficiais
Campanhas de meios
Reformas legales
Jurisprudência
Publicacoes
Vídeos
Newsletter
Links

Missão
Autoridades
Pessoal
Contate-nos
Faça sua doação
Doe Sua Voz - CD

  
Paraguay
11 de janeiro de 2012
Suspeito de ordenar assassinato de jornalista paraguaio é libertado
Tania Lara/AP, Jornalismo nas Américas, Centro Knight


Depois de o principal suspeito de ordenar o assassinato de um jornalista paraguaio ser libertado, no dia 31 de dezembro de 2011, os acusados de cometer o crime também pediram para sair da cadeia, na terça feira 10 de janeiro, informou o diário Vanguardia.

O locutor Merardo Romero foi assassinado em 3 de março de 2011, na província de Itakyry, região no Sudeste do Paraguai conhecida pelas plantações de maconha, de acordo com o diário ABC. O jornalista era membro do partido político Movimiento Esperanza Colorada e havia recebido ameaças de morte de adversários do grupo Honor Colorado, supostamente por denunciar irregularidades na administração municipal local. Três homens foram acusados em setembro passado de cometer o crime. Dois deles agora pedem um habeas corpus, acrescentou o Vanguardia.

Fidel Duarte, acusado de ser o elo entre os mandantes e os responsáveis pelo crime, foi preso no dia 10 dezembro, mas, 20 dias depois, a juíza Alba García de Zúñiga concedeu a ele prisão domiciliar, informou o Instituto Prensa y Sociedad. José Valenzuela e Miguel Ángel Soria também são acusados de participação no crime.

"É o cúmulo do escândalo! Vários políticos regionais suspeitos de haver ordenado a execução de Merardo Romero gozam, desde o inicio do caso, de uma curiosa bondade judicial”, publicou a Repórteres Sem Fronteiras em seu site.



Error en la consulta:No database selected