Follow us on SIP Follow us on BLOGGER Follow us on FACEBOOK Follow us on YOUTUBE Follow us on TWITTER
Alertas
Estatísticas
Investigaçóes
Exija justiça

Notícias
Atividades
Documentos oficiais
Campanhas de meios
Reformas legales
Jurisprudência
Publicacoes
Vídeos
Newsletter
Links

Missão
Autoridades
Pessoal
Contate-nos
Faça sua doação
Doe Sua Voz - CD

  
Brasil
8 de março de 2012
Polícia considera concluído caso de radialista assassinado na Bahia
Clarinha Glock, URR-Brasil


Laécio de Souza (BahiaNotícias)
Bahia - Um adolescente preso, outro morto, e dois traficantes de drogas com prisão preventiva: esse é o resultado, até março de 2012, das investigações sobre o assassinato do radialista Laécio de Souza, 40 anos, ocorrido no dia 3 de janeiro de 2012. Dois dias após o crime, a polícia apreendeu um adolescente que confessou sua participação.

O delegado Antonio Fernando Soares do Carmo, titular da 22º Delegacia Territorial (DT), encarregado das investigações, informou que em 11 de fevereiro um outro jovem foi encontrado morto em Simões Filho. Estava com as mãos amarradas e um bilhete sobre o corpo onde estava escrito: "Matou o radialista Laécio de Souza da Rádio Sucesso FM. Vingança!"

Souza foi assassinado com três tiros quando estava em um terreno de sua propriedade no município de Simões Filho, região metropolitana de Salvador, distante cerca de 21 km da capital. No local, ele pretendia construir um galpão para fazer doações às pessoas carentes.

De acordo com o delegado, o adolescente de 16 anos disse que matou Souza porque, meses antes, o radialista o havia denunciado à polícia por delitos. Mas o delegado não descarta a hipótese de que o radialista tenha sido morto a mando de traficantes de drogas - informações colhidas pela polícia indicam que o radialista havia sido ameaçado por integrantes do tráfico que não queriam que continuasse com seus trabalhos beneficentes naquela área.

Os jovens poderiam estar encobrindo os mandantes. "O tráfico está muito forte na Bahia, especialmente de crack. Os traficantes de drogas cooptam os jovens em lugares onde falta a presença do Estado e não há empregos", observou.

O delegado afirmou que foram expedidas ordens de prisão preventiva para dois traficantes de drogas da região que podem estar envolvidos no crime do radialista.

O radialista Souza era também pré-candidato a vereador pelo partido PSL. Havia trabalhado como locutor em lojas, anunciando ofertas. Há três anos, relatava as notícias de Simões Filho para o programa Jornal da Sucesso, transmitido das 6h às 8h pela Rádio Sucesso FM de Camaçari.







Error en la consulta:No database selected