Follow us on SIP Follow us on BLOGGER Follow us on FACEBOOK Follow us on YOUTUBE Follow us on TWITTER
Alertas
Estatísticas
Investigaçóes
Exija justiça

Notícias
Atividades
Documentos oficiais
Campanhas de meios
Reformas legales
Jurisprudência
Publicacoes
Vídeos
Newsletter
Links

Missão
Autoridades
Pessoal
Contate-nos
Faça sua doação
Doe Sua Voz - CD

  
Brasil
4 de junho de 2012
Radialista sequestrado e morto em Jaguaribe
FERNANDO RIBEIRO, DIARIO DO NORDESTE


O misterioso sequestro seguido de assassinato de um ex-policial militar, que exercia a profissão de radialista e era candidato a vereador nas próximas eleições, está mobilizando a Polícia Civil. O crime ocorreu na madrugada da última sexta-feira (1º), quando o corpo da vítima foi encontrado numa estrada que liga as cidades de Jaguaribe e Pereiro (291Km de Fortaleza). Francisco Euzo de Lima Filho, 47, foi executado com mais de dez tiros de pistolas de calibres nove e 45 milímetros.

Os delegados Edmar Bezerra Granja e Vera Lúcia Granja, da Regional de Jaguaribe, passaram todo o fim de semana em diligências e tomando depoimentos de familiares da vítima. A Polícia não tem ainda suspeitos do crime, mas não descarta a possibilidade de elucidar o caso nas próximas horas. Uma das vertentes da investigação aponta para a hipótese de um crime de conotação política.

Sequestro

O radialista e ex-PM, que exercia sua profissão em uma rádio na cidade de Pereiro, foi sequestrado por volta das 19h30 da última quinta-feira (31) quando estava nas dependências do Estádio ´Nogueirão´, na cidade de Pereiro. Ele também era desportista e atuava como treinador de um time de futebol local.

Segundo a Polícia, Lima foi sequestrado por dois homens armados no está dio e levado à força para uma caminhoneta Hilux, preta, modelo novo, fechada, com vidros fumê. Dali, o veículo seguiu para fora da cidade, sendo acompanhado por outra Hilux, prata, modelo antigo.

No amanhecer do dia seguinte, o corpo crivado de balas foi encontrado na estrada, na localidade de Aquinópolis, a cerca de 15 quilômetros do Centro de Jaguaribe. Conforme a perícia, o radialista recebeu tiros nas mãos, tórax, abdome e na cabeça, numa autêntica execução sumária. O cadáver, depois de periciado ainda no local do crime, foi encaminhado à unidade da Perícia Forense do estado (Pefoce) da cidade de Iguatu e, no sábado, enterrado no cemitério público do Município de Morada Nova (163Km de Fortaleza).

A forma como o crime foi praticado levou a Polícia a acreditar que a vítima conhecia os assassinos. Ontem à tarde, os delegados tomaram o depoimento da mulher de Lima.

"Estamos seguindo pistas e já obtivemos informações importantes, mas que não podem ser reveladas agora", contou Edmar Granja. A delegada Vera Granja ouviu a mulher do radialista e descobriu que os criminosos vinham seguindo a vítima há, pelo menos, três dias antes do sequestro seguido de assassinato.

Política?

Segundo as investigações, o radialista já havia anunciado sua candidatura a vereador do Município de Pereiro. Ele chegou a ser candidato na eleição passada e fazia críticas à atual administração daquela cidade. Também foi descoberto que ele era acusado de crimes e fora expulso da PM.

PROTAGONISTA

Vítima tinha pretensão de ser vereador

Francisco Euzo de Lima Filho iria ser candidato a vereador nas próximas eleições no Município de Pereiro. Tinha 47 anos de i dade e era natural do Município de Quixadá. Já havia lançado sua candidatura a vereador pela cidade de Pereiro, onde morava e atuava como radialista em uma rádio comunitária. Segundo a Polícia, ele possuía ficha criminal e havia sido expulso da Polícia Militar (PM).



Error en la consulta:No database selected