Follow us on SIP Follow us on BLOGGER Follow us on FACEBOOK Follow us on YOUTUBE Follow us on TWITTER
Alertas
Estatísticas
Investigaçóes
Exija justiça

Notícias
Atividades
Documentos oficiais
Campanhas de meios
Reformas legales
Jurisprudência
Publicacoes
Vídeos
Newsletter
Links

Missão
Autoridades
Pessoal
Contate-nos
Faça sua doação
Doe Sua Voz - CD

  
Brasil
11 de julho de 2012
Sobre o assassinato do jornalista Auro Ida
www.reporternews.com.br


Auro Ida (Maurício Barbant)
Depõe logo mais na 12ª Vara Criminal de Cuiabá o empresário Priminho Riva, irmão do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), sobre o assassinato do jornalista Auro Ida, brutalmente executado em julho do ano passado quando deixava a namorada em casa, no bairro Jardim Fortaleza.

Em entrevista exclusiva ao Olhar Direto o empresário disse que poucos dias antes de morrer, Auro contou a ele que “estava montado um site, que tinha um material em mãos e que estava sendo ameaçado”, porém não disse a ele por quem.

“Estávamos na antesala da presidência da Assembleia e ele começou a me contar, a conversa foi interrompida e não conversamos mais. Dias depois ele morreu”, declarou.

Tanto Priminho, quanto Riva, foram arrolados como testemunha de defesa do acusado de mandar matar o jornalista, Rubens Alves de Lima. É que as investigações levam a crer que Rubens mandara matar Auro por conta da relação que ele vinha mantendo com sua ex-mulher, a jovem Bianka Nayara, de quem Rubens havia se separado há apenas 4 meses.

Os advogados tentam desbancar a tese de crime passional com as declarações de José Riva e Priminho Riva já que dias antes do assassinato, Auro teria contado aos dois que vinha sofrendo ameaças. Em depoimento, o deputado confirmou a confissão de Auro, porém, disse que em nenhum momento o jornalista disse quem o ameaçava e por que motivo.

A esperança dos advogados é que no depoimento de Priminho ele revele que as ameaças tinham motivação profissional.



Error en la consulta:No database selected