Follow us on SIP Follow us on BLOGGER Follow us on FACEBOOK Follow us on YOUTUBE Follow us on TWITTER
Alertas
Estatísticas
Investigaçóes
Exija justiça

Notícias
Atividades
Documentos oficiais
Campanhas de meios
Reformas legales
Jurisprudência
Publicacoes
Vídeos
Newsletter
Links

Missão
Autoridades
Pessoal
Contate-nos
Faça sua doação
Doe Sua Voz - CD

  
Brasil
12 de dezembro de 2012
Tribunal de Justiça mantém condenação de assassinos do jornalista Barbon Filho
Folha.com


Luiz Carlos Barbon (Jornal do Porto, O Globo)
Porto Ferreira, São Paulo - O Tribunal de Justiça manteve a condenação dos três policiais militares e de um comerciante pela morte do jornalista Luiz Carlos Barbon Filho, de Porto Ferreira, em São Paulo. O crime aconteceu em maio de 2007.

O recurso dos PMs Adélcio Carlos Avelino, Paulo César Ronceiro e Edson Luis Ronceiro, e do comerciante Carlos Alberto da Costa foi negado por unanimidade. Advogados dos acusados disseram que vão entrar com recurso especial e extraordinário contra a decisão.

Segue notícia sobre o caso publicado em : http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/12/12/tj-mantem-condenacao-de-comerciante-e-pms-por-morte-de-jornalista.jhtm

TJ mantém condenação de comerciante e PMs por morte de jornalista
Folha.com

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A 2ª Câmara de Direito do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação do comerciante e dos três policiais militares (PMs) acusados de assassinarem o jornalista Luiz Carlos Barbon Filho, morto em Porto Ferreira, município localizado a 228 km de São Paulo, em maio de 2007. O comerciante Carlos Alberto da Costa, que apresentou o recurso, e os PMs Paulo César Ronceiro, Edson Luís Ronceiro e Adélcio Carlos Avelino tiveram o pedido negado por unanimidade.

Luiz Carlos Barbon Filho morreu aos 37 anos após ser atingido por dois tiros de espingarda na noite de 5 de maio de 2007, em um bar no bairro Jardim Primavera, em Porto Ferreira. À época, a mulher do jornalista, Kátia Barbon, afirmou que o marido havia sido ameaçado por meio de cartas e telefonemas. Barbon escrevia artigos para o "Jornal do Porto" e foi o primeiro a denunciar, em 2003, o caso de vereadores acusados de explorar sexualmente adolescentes na cidade. Naquele ano, foi finalista do prêmio Esso de Jornalismo, categoria Especial Interior, com a reportagem "Corrupção de menores", publicada no "Jornal Realidade", de Porto Ferreira.

O advogado de Costa, Arlindo Basílio, disse nesta quarta-feira (12/12/12) que vai recorrer da decisão. "Assim que houver a intimação da decisão, apresentaremos um recurso especial e um recurso extraordinário. Existe uma evidente fraude processual nesse processo. Houve troca de provas", afirmou. Já o advogado Eugênio Malavasi, que defende Avelino, afirmou que também entrará com recurso especial.

Celso Vendramini, advogado de Paulo e Edson Ronceiro --são irmãos--, disse que deve entrar com um pedido de revisão criminal do caso. "Existem provas novas e o promotor, em outro julgamento, pediu a absolvição de um dos acusados (Valnei Bertoni), que seria inclusive o autor dos disparos contra o Barbon. Se houve a absolvição do autor do crime, os outros não podem ser condenados", afirmou.






Error en la consulta:No database selected