Follow us on SIP Follow us on BLOGGER Follow us on FACEBOOK Follow us on YOUTUBE Follow us on TWITTER
Alertas
Estatísticas
Investigaçóes
Exija justiça

Notícias
Atividades
Documentos oficiais
Campanhas de meios
Reformas legales
Jurisprudência
Publicacoes
Vídeos
Newsletter
Links

Missão
Autoridades
Pessoal
Contate-nos
Faça sua doação
Doe Sua Voz - CD

  
Brasil
7 de fevereiro de 2013
Polícia soluciona crimes contra jornalistas no Rio de Janeiro e em Sergipe
Clarinha Glock, URR-Brasil


Sergipe - O assassinato do radialista Edmilson de Jesus, conhecido como "Edmilson dos Cachinhos", morto em 28 de outubro de 2012, não teve relação com sua atuação profissional, segundo a delegada Viviane Jardim, responsável pelo Setor de Homicídios da Delegacia Regional de Itabaiana, no Sergipe, que apurou o crime.

Em entrevista coletiva à imprensa concedida no dia 5 de fevereiro de 2013, a delegada disse que as investigações levaram à prisão do suspeito José Jean do Carmo Mota. "A vítima esporadicamente utilizava telefone e redes sociais para marcar encontros. No dia do fato, a vítima entrou em contato com o autor do crime por volta das 18:30 horas, que não atendeu a ligação, retornando posteriormente. Após marcar o encontro, José Jean foi até a rádio, onde aconteceu o crime", detalhou a delegada. "Depois de uma discussão por conta do descumprimento de pagamento por parte da vítima o acusado o assassinou", explicou.
Mais informações em http://www.ssp.se.gov.br/index.php/noticias/10503-pc-de-itabaiana-detalha-inquerito-que-apurou-morte-de-radialista

Rio de Janeiro - O assassinato do radialista Renato Machado Gonçalves, em 8 de janeiro de 2012, não teve relação com sua atuação profissional, segundo a delegada Madeleine Farias Rangel Bôa Morte, da 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.

Em entrevista à SIP, a delegada informou que a causa do crime teria sido ciúmes do ex-namorado da mulher de Gonçalves. Estão cumprindo prisão temporária Gilmar Barreira Ramos Júnior, conhecido como "Cachaça", acusado de ter disparado os tiros contra o radialista; João Roberto da Silva, acusado de intermediar e dar fuga ao assassino; e Eloy Barcelos de Almeida Lopes, acusado de ser o autor intelectual, ex-namorado da esposa de Gonçalves. Lopes negou participação no crime.

Seguem investigações sobre assassinato de Eduardo Ribeiro Carvalho

Mato Grosso do Sul - A Delegacia de Homicídios de Campo Grande ainda investiga o assassinato do policial aposentado e dono do site Última Hora News (UH NEWS), Eduardo Ribeiro Carvalho. O crime ocorreu em 21 de novembro de 2012 em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. De acordo com o delegado Edilson dos Santos Silva, as investigações estão na fase de análise de material da perícia e quebra de sigilos telefônicos.

O delegado afirmou que não está comprovada a causa do assassinato e lembrou que Carvalho era muito polêmico. "Há mais de 30 boletins de ocorrência contra o radialista por calúnia e difamação", observou. "Ele pode ter sido morto por denúncias que fez na rádio, ou pelas exigências que fazia para não publicar as denúncias", acrescentou.













Error en la consulta:No database selected