Follow us on SIP Follow us on BLOGGER Follow us on FACEBOOK Follow us on YOUTUBE Follow us on TWITTER
Alertas
Estatísticas
Investigaçóes
Exija justiça

Notícias
Atividades
Documentos oficiais
Campanhas de meios
Reformas legales
Jurisprudência
Publicacoes
Vídeos
Newsletter
Links

Missão
Autoridades
Pessoal
Contate-nos
Faça sua doação
Doe Sua Voz - CD

  
Brasil
13 de fevereiro de 2013
Execução do jornalista Paulo Rocaro completa um ano
O Jornalista


Paulo Rocaro (Léo Veras - Fenaj)
Uma carta contra a impunidade. Assim os Sindicatos dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados e de Mato Grosso do Sul – SindJor-MS reagiram à falta de esclarecimento para o assassinato do jornalista Paulo Rocaro. Veja abaixo a íntegra da carta divulgadao:

"Carta contra a impunidade: execução do jornalista Paulo Rocaro completa um ano


"É com indignação que as entidades abaixo-assinadas cobram mais uma vez, publicamente, as autoridades de segurança de Mato Grosso do Sul, especialmente a 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã e a Secretaria de Estado de Segurança Pública, para que esclareçam com urgência o crime cometido contra o jornalista Paulo Rocaro, com indícios de execução.

"Sempre lembraremos e repudiaremos a violência. Nesta quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013, o falecimento completa um ano sem respostas. Os cinco tiros que atingiram Paulo Rocaro mataram também parte da sensação de segurança e liberdade profissional de cada jornalista de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul e do Brasil.

"Em qualquer lugar do mundo, o jornalismo é fundamental para o fortalecimento da democracia. A repercussão internacional do atentado questionou a capacidade do Brasil em proporcionar condições mínimas ao exercício do jornalismo, condições exigidas até aos países que estão em guerra.

"Assim, para combater a impunidade resultante das limitações estaduais, entre as ações dos sindicatos de jornalistas e da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) está a busca de apoio da sociedade e dos parlamentares para a aprovação de projeto de lei que permite a participação da Polícia Federal nas investigações dos crimes contra os jornalistas.

"Hoje, divulgamos essa carta contra a impunidade. Porém, nossa real vontade seria de celebrar a justiça, a vitória do Estado Democrático de Direito contra os criminosos. Queremos que essa data chegue o mais rápido possível. No entanto, a impunidade segue gritante, desvalorizando o trabalho do jornalista e legitimando outras violências contra ele. Por isso, unimos nossas vozes para exigir justiça.

PELO JORNALISMO E CONTRA A IMPUNIDADE SEMPRE!

Mato Grosso do Sul, 13 de fevereiro de 2013

Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados – Sinjorgran

Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul – SindJor-MS"

http://www.ojornalista.com.br/news1.asp?codi=3141




Error en la consulta:No database selected