Follow us on SIP Follow us on BLOGGER Follow us on FACEBOOK Follow us on YOUTUBE Follow us on TWITTER
Alertas
Estatísticas
Investigaçóes
Exija justiça

Notícias
Atividades
Documentos oficiais
Campanhas de meios
Reformas legales
Jurisprudência
Publicacoes
Vídeos
Newsletter
Links

Missão
Autoridades
Pessoal
Contate-nos
Faça sua doação
Doe Sua Voz - CD

  
Brasil
4 de abril de 2013
Blogueiros criam fundo para ajudar profissionais processados
COMUNIQUE-SE


Criam fundo para ajudar blogueiros processados. (Imagem: Reprodução/Viomundo)
Em conversa realizada nessa terça-feira, 2, em São Paulo, blogueiros decidiram criar fundo para ajudar financeiramente comunicadores que sejam alvo de processos, ameaças ou violência. O grupo tem apoio de ativistas, militantes de partidos políticos, advogados e movimentos sociais.

Na ocasião, os jornalistas Paulo Henrique Amorim, Rodrigo Vianna e Lino Bocchini, alvo de processos recentes, afirmaram que não têm intenção de recorrer ao “empréstimo”. Nem agora, nem no futuro. O projeto prevê que o fundo emergencial seja organizado pelo Conselho Nacional da Blogosfera, que é formado por 26 integrantes de todo o país. As contribuições enviadas pelos internautas serão reunidas em uma conta bancária em nome do Barão de Itararé e um corpo jurídico ficará exclusivamente dedicado à defesa dos blogueiros.

“Os coronéis acostumados a mandar sem contestação ou crítica, seja em nível nacional, estadual ou local, encontram na Justiça frequentemente o caminho para calar ou intimidar a blogosfera. Com isso, escapam do debate das questões políticas de fundo, como a da democratização da mídia, para um terreno no qual dispõem de maiores recursos”, afirmou o presidente do centro, Altamiro Borges.

Na ocasião, o caso do jornalista Lúcio Flávio Pinto foi lembrado. O blogueiro foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça a indenizar Cecílio do Rego Almeida, a quem acusou de ser grileiro de terras. O profissional pode ser o primeiro beneficiado pelo projeto, que ainda não tem critérios fechados e pré-estabelecidos para aqueles que serão beneficiados em caso de necessidade.

http://portal.comunique-se.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=71405:blogueiros-criam-fundo-para-ajudar-profissionais-processados&catid=28:carreira&Itemid=20




Error en la consulta:No database selected