Follow us on SIP Follow us on BLOGGER Follow us on FACEBOOK Follow us on YOUTUBE Follow us on TWITTER
Alertas
Estatísticas
Investigaçóes
Exija justiça

Notícias
Atividades
Documentos oficiais
Campanhas de meios
Reformas legales
Jurisprudência
Publicacoes
Vídeos
Newsletter
Links

Missão
Autoridades
Pessoal
Contate-nos
Faça sua doação
Doe Sua Voz - CD

  
Brasil
17 de abril de 2013
Governo federal avaliar incluir jornalistas em programa de proteção
UOL, em São Paulo


Neto e Carvalho (Foto: Diário do Aço)
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República informou, em nota divulgada nesta quarta-feira (17), que avalia a inclusão de dois jornalistas que trabalham no Vale do Aço, em Minas Gerais, e estão sob ameaça de morte, no Provita (Programa Nacional de Proteção a Vítimas e Testemunhas).

A avaliação de proteção aos comunicadores ocorre após a morte de dois jornalistas na região: o repórter fotográfico Walgney Assis Carvalho, morto no último domingo, em Coronel Fabriciano, e o repórter Rodrigo Neto, assassinado a tiros em 8 de março, no município de Ipatinga.

O Grupo de Trabalho sobre Direitos Humanos dos Profissionais de Comunicação no Brasil, órgão subordinado à secretaria, está acompanhado as investigações sobre a morte de ambos e a situação dos outros dois jornalistas ameaçados.

Na nota divulgada hoje, o grupo repudiou as mortes, pediu que as investigações dos crimes seja "criteriosa" e "responsável" e solicitou informações às autoridades locais. O grupo considera que as mortes contra profissionais de comunicação "representam um atentado à liberdade de expressão e aos direitos humanos."

"O Brasil, como país democrático e com uma imprensa livre, não pode conviver com essa realidade", diz a nota assinada pelo grupo.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/04/17/apos-mortes-em-mg-governo-federal-avaliar-incluir-jornalistas-em-programa-de-protecao.htm



Error en la consulta:No database selected