Follow us on SIP Follow us on BLOGGER Follow us on FACEBOOK Follow us on YOUTUBE Follow us on TWITTER
Alertas
Estatísticas
Investigaçóes
Exija justiça

Notícias
Atividades
Documentos oficiais
Campanhas de meios
Reformas legales
Jurisprudência
Publicacoes
Vídeos
Newsletter
Links

Missão
Autoridades
Pessoal
Contate-nos
Faça sua doação
Doe Sua Voz - CD

  
Luiz Carlos Barbon Filho
5 de maio de 2007

Caso: Luiz Carlos Barbon Filho

Colaborador do Jornal do Porto e da Rádio Porto FM, de Porto Ferreira, e do Jornal JC Regional, de Pirassununga, em São Paulo.



Circunstâncias:   (+)

Eram cerca de 21 horas e o jornalista estava em um bar conversando com o dono do lugar quando este se afastou e dois homens em uma moto fizeram vários disparos contra o jornalista.

Sentenças:   (+)


Sentenças revocadas e absolvições:   (+)


Presos condenados:   (+)


Libertados / Liberdade condicional/Indultos:   (+)


Detidos aguardando julgamento:   (+)

Em 25 de abril de 2008 foram detidos os policiais militares Luiz Carlos Groul e Eduardo Moreira da Silva. Os dois foram levados para o presídio militar Romão Gomes.

Em 4 de março de 2008, os policiais militares Valenei Bertoni, Paulo César Ronceiro, Edson Luiz Ronceiro e Adélcio Carlos Avelino foram acusados, e decretou-se sua prisão preventiva.

Em meados de fevereiro o comerciante Carlos Alberto da Costa foi detido, acusado de ser o dono da arma utilizada no crime.

Suspeitos não acusados:   (+)


Foragidos:   (+)


Observaciones:   (+)

As investigações da polícia concluíram em 25 de abril de 2008 que a mesma arma usada no assassinato de Barbon, uma espingarda calibre 12, foi usada no atentado contra o adolescente, 15 minutos depois do assassinato do jornalista.

No início de março de 2008, a principal testemunha do crime, Alcino Antico, dono do bar onde o jornalista foi assassinado, revelou publicamente que havia recebido ameaças de um dos supostos culpados, o capitão Adélcio Carlos Avelino.


Error en la consulta:No database selected