Follow us on SIP Follow us on BLOGGER Follow us on FACEBOOK Follow us on YOUTUBE Follow us on TWITTER
Alertas
Estatísticas
Investigaçóes
Exija justiça

Notícias
Atividades
Documentos oficiais
Campanhas de meios
Reformas legales
Jurisprudência
Publicacoes
Vídeos
Newsletter
Links

Missão
Autoridades
Pessoal
Contate-nos
Faça sua doação
Doe Sua Voz - CD

24 de julho de 2007
Miami, Flórida, 24 de julho de 2007

Sua Excelência
Alvaro Uribe Vélez
Presidente da Colômbia
Palacio de Nariño
Bogotá, Colômbia

Senhor Presidente:

A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) investigou os assassinatos cometidos contra jornalistas no continente e chegou à conclusão de que, na maioria dos casos, houve demora para se fazer justiça, seja por negligência, apatia e irregularidades. Em muitas dessas situações, as investigações policiais e os processos judiciais foram interrompidos sem explicação, e se transformaram em obstáculos para que se tomassem as medidas que poderiam descobrir os responsáveis pelos crimes.

A SIP tem o compromisso de acabar com esta impunidade, e para isso conta com o amplo suporte da comunidade internacional que assina esta carta. Por tudo isso, gostaríamos de chamar sua atenção para a morte do jornalista Mario Prada Diaz, diretor do semanário Horizonte Sabanero

Prada foi assassinado em Sabana Torres, departamento colombiano de Santander, em 12 de julho de 2002, depois de denunciar a má gestão na administração dos recursos municipais. Um ano após sua morte, a Promotoria determinou a suspensão da investigação do crime com o argumento de que não foi possível a identificação e individualização dos responsáveis.

Gostaríamos de lhe pedir, Senhor Presidente, sua intervenção para que as medidas pertinentes sejam tomadas com o objetivo de esclarecer a autoria do assassinato.

Atenciosamente,






Error en la consulta:No database selected