Follow us on SIP Follow us on BLOGGER Follow us on FACEBOOK Follow us on YOUTUBE Follow us on TWITTER
Alertas
Estatísticas
Investigaçóes
Exija justiça

Notícias
Atividades
Documentos oficiais
Campanhas de meios
Reformas legales
Jurisprudência
Publicacoes
Vídeos
Newsletter
Links

Missão
Autoridades
Pessoal
Contate-nos
Faça sua doação
Doe Sua Voz - CD

Home     

Juan Carlos Encinas


29 de julho de 2001

Caso: Juan Carlos Encinas


Reportes Relacionados

1-5-2005
29-7-2001


Noticias Relacionadas

22-12-2008


Cartas a la Autoridad

-00-0000

Caso arquivo:


Data do assassinato: 29 de julho de 2001.Como e onde foi assassinado: Foi alvejado à queima-roupa durante um confronto de grupos rivais em Catavi, província de Los Andes, a 50 km de La Paz.

Possíveis motivos: Marchava à frente de uma coluna, carregando uma câmara e um gravador. Pode ter sido reconhecido devido a seu trabalho ou ter sido atingido por acaso. Segundo testemunhas, o sol ainda não havia nascido.

Supostos autores/envolvidos: Há oito presos. Um deles, Eugenio Limachi Mamani, tinha sinais na mão direita de ter apertado o gatilho de uma arma de fog, segundo a perícia. Houve nove disparos. Um acertou Encinas, o outro Juan Mario Ticona Limachi, morador de Catavi, no braço.

Irregularidades no processo: A polícia, segundo os moradores, demorou muito para chegar ao local do crime. Encinas morreu a caminho da clínica em que seria atendido, mais de três horas depois de ser ferido no abdômen. O juiz, a pedido do promotor, emitiu mandado de prisão para oito pessoas, posteriormente libertadas sob fiança, mas detidas novamente. O promotor tem seis meses para realizar a investigação.


Arquivo pessoal:


Local de nascimento: La Paz, Bolívia

Idade ao falecer: 39 anos

Estado civil: casado

Error en la consulta:No database selected