Follow us on SIP Follow us on BLOGGER Follow us on FACEBOOK Follow us on YOUTUBE Follow us on TWITTER
Alertas
Estatísticas
Investigaçóes
Exija justiça

Notícias
Atividades
Documentos oficiais
Campanhas de meios
Reformas legales
Jurisprudência
Publicacoes
Vídeos
Newsletter
Links

Missão
Autoridades
Pessoal
Contate-nos
Faça sua doação
Doe Sua Voz - CD

Home      
Mário Coelho de Almeida, hijo
16 de agosto de 2001

Caso: Mário Coelho de Almeida, hijo



Justiça começa a ouvir testemunhas de acusação:

11 de abril de 2003
Proyecto Impunidad

Reportes Relacionados

1-7-2005
25-5-2005
15-9-2003
11-4-2003
1-9-2001


Noticias Relacionadas

4-06-2009


A juíza Ana Paula Pontes Cardoso, da Vara Criminal de Magé, começou a ouvir em março as testemunhas de acusação do suspeito pelo assassinato do jornalista Mário de Almeida Coelho Filho, diretor de A Verdade, morto em 16 de agosto de 2001, em Magé, no Rio de Janeiro.
Em 17 de dezembro de 2002, a promotora Luciana Braga Martinho ofereceu a denúncia contra Reynaldo Polary Stumpf e Genivaldo Ferreira Nogueira como supostos autores material e intelectual do assassinato, respectivamente. Segundo a denúncia, Stumpf teria disparado os tiros contra o jornalista. O processo contra o suposto autor material foi desmembrado e permanece parado até que ele seja preso. Segue o processo contra Nogueira, sobre quem Mário Coelho Filho havia publicado um artigo crítico em A Verdade.

O jornalista denunciou que Nogueira, presidente da Câmara de Vereadores de Magé na época do crime, havia comprado um diploma de 2º grau falso e prometia revelar mais sobre o assunto. Nogueira, conhecido como Batata, foi preso em setembro de 2002, na cidade de Guapimirim, acusado de ser o autor intelectual de outro assassinato, o da vice-prefeita do município, Lídia de Almeida Menezes, ocorrido em junho de 2002.
Apesar de seus advogados terem entrado com o recurso de habeas corpus no processo pelo assassinato da vice-prefeita, segundo a promotora Rhamile Sodré de Oliveira o acusado deverá permanecer preso, devido ao pedido de prisão preventiva existente contra ele em relação ao crime do jornalista.

Error en la consulta:No database selected