Follow us on SIP Follow us on BLOGGER Follow us on FACEBOOK Follow us on YOUTUBE Follow us on TWITTER
Alertas
Estatísticas
Investigaçóes
Exija justiça

Notícias
Atividades
Documentos oficiais
Campanhas de meios
Reformas legales
Jurisprudência
Publicacoes
Vídeos
Newsletter
Links

Missão
Autoridades
Pessoal
Contate-nos
Faça sua doação
Doe Sua Voz - CD

Home     

Jorge Lourenço dos Santos


11 de julho de 2004

Caso: Jorge Lourenço dos Santos


Reportes Relacionados

23-7-2004


Cartas a la Autoridad

23-04-2008

Caso arquivo:


(04/05/1946 - 11/07/2004)

Data e local do assassinato: 11 de julho de 2004, em Santana do Ipanema, Alagoas

Local e circunstâncias do assassinato: às 19h25min, o radialista saiu de sua casa – onde também funciona a rádio comunitária Criativa FM – para guardar o carro, que estava estacionado em frente. Dentro do pátio, ao deixar o veículo, foi surpreendido por um homem que disparou contra ele quatro tiros de uma pistola 380. Santos caiu no chão ao lado do carro. Um dos filhos que estava no local, ao ouvir os tiros, saiu correndo atrás do assassino, mas foi contido pelos vizinhos – eles temiam que também o rapaz fosse morto. A sede da rádio e da residência de Santos fica na BR 316, na entrada da cidade de Santana do Ipanema.

Causa Provável: críticas feitas em seu programa de rádio a políticos e a personalidades da região

Suspeitos: não foi apontado nenhum suspeito. A polícia disse que trabalha com várias hipóteses, porque o radialista atacava muita gente com suas críticas


Arquivo pessoal:


Lugar de Nascimento: Marimbondo, Alagoas

Idade ao morrer: 59 anos

Estado Civil: casado com Genilda Freitas da Silva, 38 anos

Filhos: com Genilda tinha dois filhos, ambos menores de idade, e mais dois com outras mulheres

Profissão/cargo: proprietário e apresentador da rádio comunitária Criativa FM, em Santana do Ipanema. Apresentava o Programa do Forró das 6h às 8h, e das 16h às 18h. Entre uma música e outra, fazia críticas e observações sobre políticos e a situação da região. Também fazia campanhas em prol das pessoas humildes.

Antecedentes em rádios: antes de comprar sua própria rádio, trabalhou nas rádios Novo Nordeste (Arapiraca, Alagoas), Milênio (Santana do Ipanema, Alagoas), Iguatemi (Osasco, São Paulo), Gazeta (Pão de Açúcar, Alagoas), Gazeta (Maceió).

Outras atividades ou funções: tinha um “Minitrio” – carro de som puxado por uma moto, que ele dirigia pela cidade nos horários em que não estava apresentando o programa na rádio. Pelos alto-falantes, fazia propagandas. Pouco tempo antes de morrer, tentou implantar uma rádio também no município de Major Isidoro, em que apresentaria um programa aos domingos. Chegou a fazer dois programas, mas desistiu e disse que retomaria o projeto depois do período eleitoral (as eleições para vereadores e prefeitos acontecem em outubro de 2004). Santos havia tentado se candidatar a vereador em duas ocasiões, sem sucesso. Atualmente, apoiava a campanha de sua mulher para eleger-se vereadora pelo Partido Verde (PV).

Error en la consulta:No database selected