Follow us on SIP Follow us on BLOGGER Follow us on FACEBOOK Follow us on YOUTUBE Follow us on TWITTER
Alertas
Estatísticas
Investigaçóes
Exija justiça

Notícias
Atividades
Documentos oficiais
Campanhas de meios
Reformas legales
Jurisprudência
Publicacoes
Vídeos
Newsletter
Links

Missão
Autoridades
Pessoal
Contate-nos
Faça sua doação
Doe Sua Voz - CD

Aqui são apresentadas informações que podem ou não estar ligadas aos processos judiciais contidos nesta página, assim como quaisquer outras informações que afetem o clima de impunidade ou justiça relativo aos crimes contra jornalistas.
15 - 1 - 2013
Campos 24 Horas

A delegada da 145ª Delegacia de Polícia, Madeleine Farias, concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira(15/01) e falou sobre a investigação do caso do radialista Renato Machado, que foi assassinado na semana passada, quando chegava a sua casa, em São João da Barra. A delegada disse que “o crime está praticamente elucidado”. Segundo ela, tudo leva a crer que o autor foi Gilmar Barreira Ramos Junior, o Cachaça, de 32 anos, que está preso. Ele foi apontado por uma testemunha do crime.


14 - 1 - 2013
http://www.blogdothame.blog.br/v1/

Neste 14 de janeiro de 2013, completam-se 15 anos da morte do jornalista e diretor do jornal A Região, Manoel Leal, brutalmente assassinado num típico crime de mando.


9 - 1 - 2013
Clarinha Glock, URR-Brasil

São João da Barra, Rio de Janeiro - O assassinato do radialista Renato Machado Gonçalves, 41 anos, na noite do dia 8 de janeiro de 2012, deixou em alerta a população da cidade de São João da Barra, no norte do Estado do Rio de Janeiro. Gonçalves foi alvo de quatro tiros quando chegava a sua casa, no centro do município, com a mulher e uma sobrinha de seis anos, que foi ferida de raspão. A casa fica junto à sede da rádio comunitária Barra FM, da qual era diretor-geral e locutor. O radialista chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A delegada Madeleine Farias Rangel, da 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, cogita a possibilidade de o crime estar relacionado à atividade profissional de Gonçalves, ou a questões políticas, já que ele cobria muito a área eleitoral. Mas ela analisa também as hipóteses de o assassinato estar relacionado a desavenças pessoais devido à personalidade forte de Gonçalves, ou a um ato passional.


6 - 1 - 2013
Sabrina Passos, Zero Hora

Exilado por questões de segurança pessoal desde os últimos dias de 2012, o jornalista paranaense Mauri König, 46 anos, enfrenta uma situação que não chega a ser nova em sua vida profissional de reportagens investigativas. Mas que espanta a sociedade democrática e deixa indignados os defensores da liberdade de expressão. Dias antes do Natal, o repórter recebeu ameaças de que ele e sua família seriam metralhados.


20 - 12 - 2012
Portal IMPRENSA

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, revelou que o governo tem a intenção de criar um programa de proteção aos jornalistas brasileiros, informou a BBC, nesta quinta-feira (20/12). De acordo com um relatório recente da organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF), o país está entre os cinco "mais mortais" para os profissionais da área.


18 - 12 - 2012
Procuradoria Geral da República

O enfrentamento à corrupção também passa pela liberdade de expressão. Mais um caso de assassinato de jornalista no Brasil pode ter seu mandante punido. Na última quarta-feira, 5 de dezembro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu a denúncia do Ministério Público Federal contra o desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região José Maria de Oliveira Lucena, acusado de mandar assassinar o radialista Nicanor Linhares Batista, em 2003, em Limoeiro do Norte (CE). A ação segue agora como Ação Penal nº 517 (APN 517). O MPF requereu a instauração de inquérito contra o desembargador federal em 2004 e em 2008 ofereceu a denúncia ao STJ.


18 - 12 - 2012
DN Online

A família de Francisco Gomes de Medeiros, o F.Gomes, divulgou uma nota demonstrando revolta e decepção com a soltura do advogado Rivaldo Dantas de Farias, um dos cinco réus denunciados pela morte do jornalista. Rivaldo é o terceiro réu a deixar a cadeia, mesmo continuando respondendo pelas acusações.


14 - 12 - 2012
CPJ

El Comité para la Protección de Periodistas (CPJ) lanzó el 6 de diciembre la campaña “Hablemos de Justicia: Voces contra la impunidad”, con el objetivo de crear conciencia en la sociedad sobre los actos de violencia contra la prensa y la impunidad que rodea a la mayoría de los casos contra periodistas y medios de comunicación.


12 - 12 - 2012
Folha.com

Porto Ferreira, São Paulo - O Tribunal de Justiça manteve a condenação dos três policiais militares e de um comerciante pela morte do jornalista Luiz Carlos Barbon Filho, de Porto Ferreira, em São Paulo. O crime aconteceu em maio de 2007.


12 - 12 - 2012
La Patria

Por vencimiento de términos, el Juzgado del circuito especializado de Pereira, autorizó la libertad de Henry Calle Obando, acusado por la Fiscalía por la presunta participación en la muerte del subdirector de LA PATRIA, Orlando Sierra Hernández, en enero de 2002. El juzgado aún está notificando a las partes del proceso.


6 - 12 - 2012
CPJ

An average of 30 journalists are murdered each year in direct reprisal for their work, and the perpetrators are almost never brought to justice. To fight impunity in press killings, the Committee to Protect Journalists has launched Speak Justice: Voices Against Impunity, a new digital platform to help break the cycle of fear and censorship.


29 - 11 - 2012
Campo Grande News

O jornalista Fabiano Portilho Coene, de 34 anos, foi vítima de um atentado na madrugada desta quinta-feira (29), no bairro Parque Novos Estados, em Campo Grande.


Error en la consulta:No database selected